João Pessoa, 13 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESCOLHA POPULAR

Demandas da população são apresentadas na 2ª etapa do OD JP

Comentários: 0
publicado em 13/07/2012 ás 09h53

O Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2012 de João Pessoa chega a sua segunda etapa com a realização do Planejamento Democrático, composto por audiências entre as secretarias e órgãos da Prefeitura de João Pessoa com os conselheiros do OD a partir do dia 7 de agosto. Nesta etapa, o Governo Municipal apresentará as demandas eleitas durante as Audiências Regionais na 1ª etapa que serão incluídas no orçamento 2013 e as alternativas ou soluções para demandas que não serão implementadas por limitações técnicas ou orçamentárias.

Até o dia 20 de setembro serão realizadas 14 reuniões para avaliar as obras sugeridas pela população durante as Audiências Regionais da primeira etapa, realizada entre fevereiro e abril. A primeira audiência ocorre no dia 7 de agosto, a partir às 19h, em Manaíra. No dia 9 de agosto será a vez da audiência da 7ª região, que ocorrerá no Cristo.

Na semana seguinte, a Prefeitura de João Pessoa reunirá a equipe técnica e os conselheiros do Orçamento Democrático na 2ª região, no dia 14 de agosto, no bairro do Altiplano, e no dia 16 o encontro será com as representações da 6ª região, no Jardim Veneza. Nos dias 21 e 23 de agosto, respectivamente, terá audiência com a 14ª região no Castelo Branco e da 3ª região em Mangabeira. As audiências continuam nos dias 28 e 30 de agosto, reunindo as representações da 8ª região, no Jardim Planalto, e a da 5ª, no Grotão. O Planejamento Democrático prossegue até setembro.

O secretário do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, ressaltou que essa segunda etapa reforça o diálogo estabelecido entre o poder público municipal e a população porque as audiências consistem em dar respostas concretas às demandas eleitas pelos moradores nas Audiências Regionais realizadas entre fevereiro e abril. “O Planejamento Democrático é uma etapa importantíssima porque consiste no retorno que a Prefeitura de João Pessoa dá à população no tocante às demandas eleitas durante as Audiências Regionais e, dependendo da complexidade, é um momento em que a equipe técnica trava um debate para finalizar a escolha de determinadas demandas que precisa de um aval da representação das regiões”, ressaltou.

Representação– Em cada uma das regiões há, em média, 15 conselheiros que são eleitos por voto direto da população e representam, junto ao poder público, a região a que pertencem na solução de problemas, encaminhamento de demandas e diálogos sobre ações mais cotidianas que precisam de intervenção em curto prazo. São essas representações que vão discutir com a equipe do poder público municipal a viabilidade e importância social das demandas para suas regiões.

Setembro– Dando continuidade ao Planejamento Democrático, a Prefeitura de João Pessoa viabiliza as audiências nos dias 4 e 5 de setembro, reunindo as representações da 11ª e 10ª região, respectivamente, em Mandacaru e no Roger. Nos dias 11 e 13 de setembro será a vez da 9ª região, no Bairro dos Novais, e da 12ª região, no Colinas do Sul. As duas últimas audiências ocorrem com os conselheiros da 4ª e 13ª região nos dias 18, no Valentina, e no dia 20, em Tambauzinho.

Secom JP

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x