João Pessoa, 13 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Quem pensava que o luto tiraria o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) das campanhas eleitorais da Paraíba, se enganou. Na manhã desta sexta-feira (13), o senador garantiu que participará da disputa eleitoral em João Pessoa, que tem como candidato o companheiro de partido, o senador Cícero Lucena (PSDB).
“Vou participar da eleição em João Pessoa, mas antes vou conversar com Cícero para ver a forma como vai acontecer”, destacou.
Queda das teses – A confirmação põe fim às especulações que o ex-governador iria “sumir” de João Pessoa, para não se ver forçado a aparecer ao lado de Cícero Lucena, o que, talvez, gerasse um mal-estar entre sua base e o grupo do aliado Ricardo Coutinho, que tem candidata na Capital, a jornalista Estelizabel Bezerra (PSB). Seguindo outra vertente de pensamento, murmúrios dos bastidores davam conta que Cássio estaria apenas criando um álibi – se afastando de João Pessoa – para, nos bastidores, pedir voto para Cícero, não ficando em maus lençóis com o governador. O objetivo seria a longo prazo: conquistar João Pessoa, com vista às próximas eleições para governador.
Plano traçado – Disposto a por fim definitivo aos boatos, Cássio se colocou como um soldado de seu partido. Porém, cauteloso, lembrou que seu ‘distrito eleitoral’ é Campina Grande. “Eu nunca tive participação intensa nas campanhas da Capital”, avisou Cássio, passando a ideia que pouco pode influenciar na eleição.
As declarações foram das por Cássio durante a celebração da missa de 7º dia do pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, na Catedral de João Pessoa, no Centro.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025