João Pessoa, 16 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PEN

DEM se conforma com saída de dois deputados para novo partido de RM

Comentários: 0
publicado em 16/07/2012 às 20h54

 Com a criação do Partido Ecológico Nacional (PEN) na Paraíba, o Democratas (DEM) deve ser o partido a ter a maior baixa em sua representatividade. Dois deputados estaduais do DEM, José Ademir Meireles e Branco Mendes estão migrando para o PEN, mas o Democratas decidiu que não irá questionar a saída dos parlamentares.

Na noite desta segunda-feira (16), o deputado federal Efraim Filho (DEM) argumentou que a debandada dos deputados “é um movimento comandado por Ricardo Marcelo”, porém “legítimo e legal”. “Eles (os deputados) resolveram seguir a orientação de Ricardo Marcelo”, disse Efraim.

Fazendo uma analise da saída de deputados para novas siglas, o deputado disse ainda que o DEM perdeu menos parlamentares que o PMDB que no ano passado perdeu três deputados para o então recém criado PSD.

O MaisPB tentou contato com o presidente estadual do DEM, Efraim Moraes, mas não obteve êxito, porém Efraim Filho disse que sua palavra é o entendimento do partido e afirmou que o Democratas não questionará judicialmente a saída dos deputados.

Os mandatários que migram para uma nova legenda não correm o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, o Tribunal Superior Eleitoral entende que a saída não é infidelidade por se tratar de fundação de um novo entendimento ideológico.


MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas