João Pessoa, 19 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
10 DIAS

Artesanato paraibano movimenta R$ 120 mil em vendas na Feneart

Comentários: 0
publicado em 19/07/2012 às 20h13

 Mais uma vez, o artesanato da Paraíba alcançou sucesso de vendas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Feneart) 2012, realizada no Centro de Convenções de Recife. Este ano, foram contabilizados mais de R$ 120 mil em comercialização de peças dos 18 artesãos que representaram o Estado durante os 10 dias de evento.

A gestora do Programa de Artesanato Paraibano (PAP), Ladjane Barbosa, participou das palestras ministradas por renomados profissionais do segmento de arte e design, como Adélia Borges, Heloísa Crocco e Renato Imbrosi, realizadas durante a programação da Feneart. Segundo Ladjane, na palestra do tecelão e designer Renato Imbrosi, o artesanato da Paraíba foi lembrado pela sua importância e exclusividade.

A 13ª Feneart, a maior feira do setor na América Latina, contou com cinco mil expositores em uma área de 29 mil metros quadrados, de 6 a 15 deste mês. As peças do artesanato paraibano foram expostas em dois estandes: um patrocinado pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, e o segundo cedido pelo Governo Federal. As tipologias levadas para o evento foram: brinquedo, cerâmica, ferro, madeira, osso, renda labirinto e tecelagem.

"O artesanato é o espelho da cultura de cada povo. Com artesãos de tantos países presentes no evento, pudemos trocar experiências e mostrar nossa arte para os olhos do mundo. É sempre bom para a Paraíba participar de uma feira internacional como essa e representar nosso Estado através de nossa arte”, comentou Ladjane Barbosa.

Próximo evento – Depois de passar por dois grandes eventos com bons resultados de vendas e público – 16º Salão do Artesanato da Paraíba e 13º Feneart – agora o PAP se prepara para participar da feira que é referência em tendências e negócios no País, a Craft Design, que será realizado entre os dias 23 a 26 de agosto, em São Paulo.

Secom PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas