João Pessoa, 23 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-governador José Maranhão (PMDB) defendeu nesta segunda-feira (23) o nome do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity para o Centro de Convenções de João Pessoa. A posição do peemedebsita entra em confronto com a decisão do governador Ricardo Coutinho, que enviou projeto à Assembleia batizando o equipamento com o nome de Ronaldo Cunha Lima.
Em suas justificativas, maranhã defende que o maior merecedor da honraria é Burity, já que foi o idealizado a obra – que segue sua construção no Altiplano/Cabo Branco, às margens do ‘Projeto Costa do Sol’ (PB-008).
Apesar da celeuma a cerca do nome a ser posto, e de ter dada sua posição sobre o assunto, Maranhão acredita que o que mais importa é a utilidade da obra, “independente do carimbo pessoal”.
“Sua importância se dá, independente de quem idealizou a obra”, afirma.
Para mostrar que não teria a vaidade de ter seu nome cravado em uma obra, Zé lembrou que, durante suas gestões, deu continuidade a projetos idealizadas por seus antecessores, a exemplo da BR-230, iniciada no Governo de Ronaldo Cunha Lima, e do Hospital de Emergência e Trauma, iniciado no Governo Burity.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025