João Pessoa, 24 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em sua passagem por João Pessoa para gravar para o Guia eleitoral do PSB, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) surpreendeu a todos com declarações que ferem diretamente o projeto político de seu partido na Capital. Sem receio de causar constrangimentos, a ex-prefeita de São Paulo abriu o verbo e fez duras criticas a aliança do PSB da Capital com o Democratas. Apesar de destacar que acredita na candidatura de Estelizabel Bezerra para prefeita, a paraibana deixou claro que é contra a aliança.
“Eu sou contra estas alianças. São alianças absolutamente esdrúxulas”, disparou Erundina.
Não contente com a bombástica declaração, a socialista foi mais além e deixou claro que, mesmo centrada em eleger Estela, não vai apoiar a aliança que tem o deputado federal Efraim Filho (Democratas) como companheiro de chapa de Estelizabel, na condição de vice.
“Não vim apoiar esta aliança. Vim apoiar a candidatura do meu partido”, disse Erundina, deixando Efraim Filho numa saia justa.
“Tenho me insurgido contra essa política de alianças sem coerência. Não ressalvo nem meu partido”, disparou, deixando claro que, diante da aliança feita com o DEM de Efraim, ela não aceitaria nem ser vice do PSB em João Pessoa. A afirmação da ex-prefeita é análoga à decisão tomada em São Paulo, quando renunciou à candidatura a vice-prefeita na chapa do "lulista" Haddad, por conta da aliança firmada com o PP de Paulo Maluf.
As declarações Erundina foram dadas ao repórter Albemar Santos da 98FM Correio Sat.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025