João Pessoa, 26 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) voltou a criticar nesta quinta-feira a gestão da saúde municipal em Campina Grande. Romero é candidato a prefeito da cidade. Segundo ele, "a população desaprova a qualidade dos serviços prestados nas unidades de saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande". Uma de suas adversárias é a médica Tatiana Medeiros (PMDB), ex-secretária da pasta.
“Os exames marcados nas unidades atrasam e existe muita dificuldade para o cidadão se submeter a uma cirurgia de pequeno porte”, frisou.
Ressaltou que “a situação da saúde na cidade é grave. A população reclama diariamente do setor”.
Ressalta que o próprio Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) afirma que a situação da saúde de Campina Grande continua caótica. Os inúmeros problemas que foram denunciados pelos usuários dos postos do Programa Saúde da Família em 2011 não foram solucionados, e as unidades continuam apresentando os problemas com o atendimento. Nos bairros do José Pinheiro, Pedregal e Santa Rosa, por exemplo, as reclamações são inúmeras no que se refere às condições físicas das dependências dos postos, a falta de medicamentos e profissionais para atenderem a população.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025