João Pessoa, 27 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alexandre araruna

Pneumologista faz alerta sobre casos de gripe e Covid-19 na PB

Comentários: 0
publicado em 27/01/2022 às 06h42
atualizado em 27/01/2022 às 09h04

O médico pneumologista Alexandre Araruna alertou que a Paraíba está sendo “bombardeada” pelos vírus da gripe e da Covid-19, provocando o adoecimento de várias pessoas. Com hospitais lotados, o médico afirmou que as pessoas com esquema vacinal completo têm apresentado sintomas leves da doença.

Antes de procurar um serviço de saúde, Araruna recomenda que a população observe dois fatores: as pessoas com febre branda e que passa rapidamente e com saturação geral acima de 95 tendem a não complicar.

“Fugindo desse raciocínio, as pessoas que se sentirem diferentes devem procurar o serviço de saúde de forma imediata”, disse.

Beber muito liquido, comer saudável e manter doenças crônicas controladas foram dicas dadas pelo médico para se recuperar em caso de uma infecção pelo coronavírus, já que não existe um tratamento específico para a doença. Ele destacou que antibióticos não devem ser utilizados.

“Antibiótico nunca. Antibiótico não foi feito para vírus e pode prejudicar a sua saúde”, frisou.

Araruna ainda esclareceu que as pessoas não vacinadas precisam reforçar a proteção e procurar a imunização o mais rápido possível.

MaisPB

Leia Também