João Pessoa, 29 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LONDRES

Daniele Hypolito cai no solo e diz que erro de Diego a influenciou

Comentários: 0
publicado em 29/07/2012 às 11h09

 Um filme deve ter passado na cabeça de Daniele Hypolito na manhã deste domingo, quando as brasileiras disputaram a classificatória por equipes da ginástica artística nos Jogos de Londres, na Arena de North Greenwich. Logo no primeiro salto da apresentação de solo, a irmã de Diego Hypolito se desequilibrou, mas não caiu. O erro se repetiu no último salto, porém, desta vez, a queda foi inevitável, assim como aconteceu com o caçula no dia anterior. Os juízes não perdoaram e deram 11.900, nota que influenciou para o somatório geral da equipe brasileira, 161.295 pontos.

Para a ginasta, a desclassificação do irmão influenciou em sua performance.

– Eu procurei me focar ao máximo, mas mexeu. Não adianta falar que não mexe porque mexe. Nós somos muito ligados então o sofrimento de um é o sofrimento do outro – disse Daniele.

As oito melhores equipes se classificam para a final. No entanto, as apresentações ainda não terminaram, não sendo possível garantir a vaga brasileira. A previsão para o fim da prova é às 17h30m (de Brasília). As ginastas também competem pelas finais por aparelhos (as oito melhores em cada um avançam) e individual geral, para a qual as 24 melhores se classificam, com a restrição de no máximo duas atletas por país.

Antes da prova, o Brasil teve de superar a perda de duas ginastas por contusão: Laís Souza, que se submeteu a uma cirurgia na mão direita, e Adrian Gomes, com uma lesão na coluna, tiveram de ser substituídas por Ethiene Franco e Harumi de Freitas. Jade Barbosa foi cortada por não ter assinado o termo em que se comprometia a usar os uniformes da seleção, com seus devidos patrocinadores.

G1

Leia Também