João Pessoa, 19 de janeiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
autorização

Covid: Anvisa decide hoje sobre vendas de autotestes

Comentários: 0
publicado em 19/01/2022 às 08h52
atualizado em 19/01/2022 às 08h52
Foto: Divulgação/Instituto Butantan

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) marcou para quarta (19) e quinta-feira (20) as reuniões extraordinárias para decidir, respectivamente, sobre a autorização para venda de autotestes de Covid-19 e o pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos.

O Espírito Santo realiza um estudo para avaliar a eficácia, a segurança e a resposta imune da vacina em crianças e jovens de 3 a 17 anos. É o chamado Projeto Curumim, que vem do tupi-guarani “menino”. Os resultados serão comparados aos da vacina Pfizer, já liberada.

A meta é alcançar 1.280 voluntários que ainda não tenham sido vacinados contra a Covid-19, independentemente de já terem contraído a doença. Desse total, os integrantes serão divididos em dois grupos.

Além de serem vacinados, crianças e jovens serão acompanhados por um ano por infectologistas, pediatras, cientistas e enfermeiros a fim de avaliar a imunidade a partir de coletas de sangue periódicas. Ao todo, serão cinco: antes da primeira dose, 28 dias após e, depois, com intervalos de três, seis e doze meses. Também haverá avaliação clínica e monitoramento de eventuais efeitos adversos.

MaisPB com O Globo

Leia Também