João Pessoa, 02 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REDE MAIS RÁDIO

Com formato inovador, Hora H completa dois anos

Comentários: 0
publicado em 02/12/2021 às 16h29
atualizado em 02/12/2021 às 14h26
Wallison Bezerra e Heron Cid comandam a Hora H

O programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, celebra dois anos nesta quinta-feira (02). O jornalístico é transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, para emissoras integrantes da Rede Mais Rádio em diferentes regiões do Estado, alcançado municípios do Litoral ao Sertão e ultrapassando as divisas de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

Com mais de 500 edições, a Hora H garantiu aos ouvintes e internautas um formato de jornalismo ágil, objetivo e dinâmico em convergência com o conteúdo da redação do Portal MaisPB, um dos mais influentes da Paraíba.

Em uma hora de duração, o programa no fim do dia e início da noite traz os desdobramentos que foi notícia e antecipa o que será pauta nas próximas 24 horas. Durante esses dois anos, o ouvinte teve sua Hora H para ouvir grandes entrevistados, de autoridades da Paraíba a ministros da República e presidenciáveis, e gerar furos jornalísticos.

Aposta no jornalismo autônomo e multiplataforma

“Esse projeto começou com uma renúncia pessoal para uma realização profissional: produzir e apresentar um conteúdo diferenciado no rádio, que é minha grande paixão no jornalismo. Pela generosidade de parceiros nas emissoras, pelo carinho dos ouvintes, Deus tem nos abençoado e nos permitido colher frutos em pouco tempo de semeadura”, comemorou Heron Cid, diretor-geral da Rede Mais.

Heron Cid lidera Rede Mais, plataforma que comporta programa Hora H e Portal MaisPB

Formato inovador e vibrante

Da política ao entretenimento, das notícias policiais ao dia a dia do cidadão, a Hora H sempre buscou a diversidade e pluralidade no cardápio oferecido à audiência. Na pandemia de Covid-19, priorizou informações sanitária e uma linha editorial voltada à conscientização cidadã.

Quando tudo ainda era desconhecido sobre o novo coronavírus, a Rede Mais seguiu as orientações da ciência e passou um período sendo gerado fora dos estúdios, sem contato entre apresentadores, repórteres, produtores e técnicos, numa conexão das residências de cada um para um só destino: o público.

“São dois anos. Ainda estamos engatinhando como criança e buscando crescer cada dia mais. Fazer algo ousado e diferente na comunicação nos desafia. É encantador e contagiante. Todo dia é algo novo que nos motiva a ir além”, celebra Wallison Bezerra, apresentador e gerente de conteúdo da Rede Mais.

Compromisso cidadão

No momento em que o Governo Federal deixou a Paraíba fora da lista de estados com leitos habilitados para tratamento da Covid-19, a Rede Mais abraçou a causa e cobrou reiteramente fazendo coro a autoridades e população até que o então ministro Nelson Teich autorizasse o envio de verbas para saúde paraibana.

Pluralidade

Entrevistas com autoridades das diversas correntes ideológicas e políticas locais e nacionais, além de artistas, foram destaque durante os últimos 24 meses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Coberturas especiais

Na corrida eleitoral de 2020, pesquisas em parceria com o Instituto Opinião acertaram quase 100% dos resultados das urnas, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande.

De Brasília, a Hora H abriu a vanguarda da geração exclusiva de uma semana de programa direto do Congresso Nacional. De perto, o programa testemunhou os detalhes e bastidores da eleição de Arthur Lira (PP) como presidente da Câmara Federal e Rodrigo Pacheco (PSD) no Senado Federal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Interiorização

O projeto #PartiuHoraH pegou a estrada e fez o caminho inverso. A atração jornalística fez programas especiais em Campina Grande, Cajazeiras, Pombal, Conceição, Catolé do Rocha, Coremas, Serra Branca, Princesa Isabel, Guarabira, São Bento, Uiraúna, Sousa, Soledade, Santa Luzia e Patos, além de um programa em Natal, no Rio Grande do Norte.

Em todas as pautas, exposição das potencialidades regionais e temas de interesse do desenvolvimento econômico estadual. Prefeitos, deputados, pesquisadores e especialistas participaram de discussões e debates.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Rede Mais Rádio 

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Ind 107.7 FM (Serra Branca)

Rádio Princesa 92.5 FM (Princesa Isabel)

Rádio Conceição 100.3 FM (Conceição)

Rádio Bom Sucesso 101.7 FM (Pombal)

Rádio Progresso 103,5 FM (Sousa)

Rádio Itatiunga 102,9 FM (Patos)

Rádio Vale FM 102,5 (Santa Luzia)

Rainha FM 87,9 (Itabaiana)

Rádio Independência 94.7 FM (Catolé do Rocha)

Rádio Solidária FM 87,9 (São Bento)

Rádio Mais 97.7 FM (Cajazeiras)

Rádio Rainha 87,9 FM (Itabaiana)

Rádio Mais FM 100,1 FM (Uiraúna)

Rádio Pedra Branca FM 87,9 (Pedra Branca)

Rádio Coremas FM 87,9 (Coremas)

Rádio Canoas FM 87,9 (Cubati)

Rádio Boa Esperança FM 87,9 (Pedra Lavrada)

Rádio Taperoá FM 87,9 (Taperoá)

Rádio Olivedos FM 87,9 (Olivedos)

Rádio São Vicente FM 104,9 (São Vicente do Seridó)

MaisPB

Leia Também