João Pessoa, 12 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A manhã de deste sábado (11) pode ter sido frustrante para o povo brasileiro, porém para os quase um milhão de torcedores do Botafogo-PB uma cena serviu de consolo e orgulho. Momentos antes de iniciar a partida final da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, a equipe de TV da Record fez uma matéria ao vivo tentando identificar qual time brasileiro levava mais torcedores uniformizados ao estádio de Wembley. Dentre os milhares de flamenguista, corintianos e gremistas, um torcedor chamou a atenção do repórter. De bandeira nas mãos e vestido com a camisa do time da Capital, um fã do Botafogo da Paraíba se destacou.
“Ele falou pra mim assim: ‘Esse Botafogo aqui não é do Rio de Janeiro, nem pense nisso. Esse Botafogo aqui é da Paraíba”, salientou o repórter, enquanto entrevistava o torcedor do alvinegro da estrela vermelha de João Pessoa.
Presença marcante – Quem também foi destaque a matéria nacional da Record foi o suplente do senador Cássio Cunha Lima, o empresário Deca do Atacadão, que acompanhava uma ‘torcida organizada de amigos’.
A matéria ainda foi destaque no portal R7, que destacou: “As camisas mais vistas nas cercanias da arena são as do Corinthians, do Flamengo e do Grêmio, mas tem ainda torcedor do Botafogo da Paraíba e até de Bangladesh. Isso mesmo: tem gente que nasceu em Bangladesh fascinado pelo futebol brasileiro”.
Confira a reportagem.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025