João Pessoa, 23 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Prévias PSDB

PSDB pretende concluir prévias até domingo

Comentários: 0
publicado em 23/11/2021 às 18h18
atualizado em 23/11/2021 às 16h19

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), se mostrou favorável contratação de uma nova empresa responsável pela votação das prévias do partido via aplicativo. O chefe do executivo paulista está pleiteando uma vaga na disputa presidencial em 2022. As prévias estavam marcadas para o último domingo (21), mas foram canceladas por conta de instabilidade no sistema.

“A nossa posição é favorável à nova tecnologia adotada pelo PSDB para que as prévias sejam realizadas de forma segura, soberana e ampla para complementar a votação iniciada no último domingo.” afirmou o governador de São Paulo.

Apesar de ser favorável ao novo sistema digital de votação, Dória se mostrou descontente com mudanças realizadas pela sigla antes das prévias. O governador de São Paulo disputa com Eduardo Leite, chefe do executivo do Rio Grande do Sul, a posição de presidenciável da sigla.

“Eu e Arthur, por respeito ao PSDB, cedemos ao longo desses meses. Desde o direito universal, onde um voto vale um voto, isso foi alterado. Nessas prévias um voto não vale um voto. Depois, as modificações feitas na utilização de aplicativo em vez de urnas eletrônicas, que era nossa defesa. Mais uma vez cedemos, assim como em outras medidas.”, alfinetou João Dória.

MaisPB

Leia Também