João Pessoa, 13 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
A militância do vereador Bira se fez presente na noite do último sábado (11) na plenária da juventude em comemoração ao dia do estudante – 11 de Agosto. O evento realizado no auditório do Hotel Xênius contou com a presença de vários líderes estudantis e organizações jovens.
Na ocasião, Bira destacou os principais projetos e ações defendidos durantes o seu primeiro mandato de vereador, como a lei que multa quem não cumprir a meia-entrada para estudantes e a lei que autoriza o executivo a dispor sobre a contratação de jovens na modalidade primeiro emprego pelas empresas vencedoras de licitação.
Bira, que foi o primeiro parlamentar no Brasil a aprovar a Emenda da Juventude, agradeceu as ações do prefeito Luciano Agra, afirmando que Agra foi o prefeito que mais trabalhou pela juventude de João Pessoa.
“A gestão do Prefeito Luciano Agra deu um grande impulso na Política Pública de Juventude na cidade de João Pessoa, os investimentos com reforma e ampliação dos cinco Centros de Referência da Juventude somam mais 800 mil reais. Em parceria com o Governo Federal, capacitou para o mercado de trabalho mais de seis mil jovens através do PROJOVEM Trabalhador”, justificou Bira.
O Parlamentar também lembrou a realização da Semana Municipal de Juventude, com ações voltadas a cidadania, cultura e protagonismo juvenil. “Agra também realizou em parceria com o Ministério da Saúde o Consultório de Rua, promovendo a política de redução de danos para jovens em situação de risco. O Conselho Municipal de Juventude, criado em 2007, só veio ser implantado em maio de 2011”, exemplificou Bira.
“A cidade de João Pessoa tem memoria, sabe quem a respeita e trata bem. O prefeito mostrou esse carinho e essa capacidade de gerir João Pessoa como ninguém. Nós aprendemos com o prefeito Luciano Agra que um gestor tem que ter sensibilidade e ser humilde. Não precisa ser arrogante.”, afirmou Bira.
Assessoria
BOTAFOGO-PB CAMPEÃO PARAIBANO, BASTIDORES DO TÍTULO E TRANSFERÊNCIAS - 01/04/2026