João Pessoa, 14 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Governo certifica Hospital Padre Zé como unidade 100% SUS

Comentários: 0
publicado em 14/08/2012 às 16h47

O Hospital Padre Zé, em João Pessoa, foi certificado pelo Governo do Estado como unidade hospitalar que destina 100% dos serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares exclusivamente ao Sistema Único de Saúde, o SUS. De acordo com o sistema de processamento do Ministério da Saúde, o DataSUS, o hospital recebe em média cerca de R$ 80 mil mensais para internações. A certificação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A certificação atende as determinações da Portaria nº 929, de 10 de maio de 2012, que institui o Incentivo Financeiro 100% SUS destinado às unidades hospitalares que se caracterizem como pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e que destinem 100% de seus serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares, exclusivamente ao SUS.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, explicou que, para essa certificação, o Governo do Estado considerou a necessidade de ampliar o atendimento nos hospitais filantrópicos e integrá-los mais à rede pública de saúde, como também a importância das entidades filantrópicas, buscando garantir a sustentabilidade dessas unidades e a continuidade dos seus serviços. "O governador Ricardo Coutinho tem investido na rede hospitalar do Estado, como também firmado parcerias com o objetivo principal de oferecer um serviço com qualidade e humanizado”, destacou.

O diretor administrativo do Hospital Padre Zé, Cícero Xavier da Silva, disse que com essa certificação a expectativa é de que a unidade de saúde possa ser beneficiada pelo Ministério da Saúde com incentivos financeiros para melhorar ainda mais o atendimento à população, não só de João Pessoa, como também de várias cidades do interior do Estado.

Ele explicou que o hospital presta atendimento na área de clínica médica e os 60 leitos disponíveis estão sempre lotados. "Esperamos receber mais recursos para investimentos em obras e podermos assim ofertar mais serviços à população paraibana com atendimento, por exemplo, na área de emergência e ambulatorial”, ressaltou.

O Hospital Padre Zé, fundado em 25/08/1965, vem dando prosseguimento ao trabalho de seu criador Monsenhor José Coutinho, oferecendo serviço médico-assistencial de caráter filantrópico e social, amparando pobres e desassistidos não só da Capital, mas de todo o Estado da Paraíba.

Secom-PB

Leia Também