João Pessoa, 14 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SAÚDE

Governo certifica Hospital Padre Zé como unidade 100% SUS

Comentários: 0
publicado em 14/08/2012 ás 16h47

O Hospital Padre Zé, em João Pessoa, foi certificado pelo Governo do Estado como unidade hospitalar que destina 100% dos serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares exclusivamente ao Sistema Único de Saúde, o SUS. De acordo com o sistema de processamento do Ministério da Saúde, o DataSUS, o hospital recebe em média cerca de R$ 80 mil mensais para internações. A certificação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A certificação atende as determinações da Portaria nº 929, de 10 de maio de 2012, que institui o Incentivo Financeiro 100% SUS destinado às unidades hospitalares que se caracterizem como pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos e que destinem 100% de seus serviços de saúde, ambulatoriais e hospitalares, exclusivamente ao SUS.

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, explicou que, para essa certificação, o Governo do Estado considerou a necessidade de ampliar o atendimento nos hospitais filantrópicos e integrá-los mais à rede pública de saúde, como também a importância das entidades filantrópicas, buscando garantir a sustentabilidade dessas unidades e a continuidade dos seus serviços. "O governador Ricardo Coutinho tem investido na rede hospitalar do Estado, como também firmado parcerias com o objetivo principal de oferecer um serviço com qualidade e humanizado”, destacou.

O diretor administrativo do Hospital Padre Zé, Cícero Xavier da Silva, disse que com essa certificação a expectativa é de que a unidade de saúde possa ser beneficiada pelo Ministério da Saúde com incentivos financeiros para melhorar ainda mais o atendimento à população, não só de João Pessoa, como também de várias cidades do interior do Estado.

Ele explicou que o hospital presta atendimento na área de clínica médica e os 60 leitos disponíveis estão sempre lotados. "Esperamos receber mais recursos para investimentos em obras e podermos assim ofertar mais serviços à população paraibana com atendimento, por exemplo, na área de emergência e ambulatorial”, ressaltou.

O Hospital Padre Zé, fundado em 25/08/1965, vem dando prosseguimento ao trabalho de seu criador Monsenhor José Coutinho, oferecendo serviço médico-assistencial de caráter filantrópico e social, amparando pobres e desassistidos não só da Capital, mas de todo o Estado da Paraíba.

Secom-PB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x