João Pessoa, 21 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Começou nesta terça-feira (21) em todo o Brasil o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Mas, em João Pessoa, nem todas as emissores de televisão seguiram as determinações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estipulou o dia que a mídia dos candidatos comessassem a serem exibidas.
Enquanto as demais emissoras de televisão da Capital apresentavam o material publicitário dos candidatos a vereador, que abriu o guia de 2012, a TV Miramar, que é uma concessão a Fundação Virgínio da Gama e Melo para transmitir sinal de TV educativa, continuou transmitindo normalmente um culto evangélico da ‘Igreja Mundial’ com os pastores fazendo suas pregações e expulsando demônios dos fiéis, ao vivo.
No entanto, um fato estranho foi percebido por quem acompanhava a programação religiosa. Poucos minutos antes de acabar o horário do guia, o sinal da emissora caiu deixando a TV Miramar fora do ar por alguns minutos.
Não se sabe se foi por determinação da Justiça, ou, por problema técnico. No entanto, a transmissão do ato evangélico só retornou após começar a programação normal nas demais emissoras.
Outro detalhe, é que na programação da TV as incersões dos candidatos a prefeito também não estão sendo veiculadas.
A noite, durante o horário de propaganda eleitoral gratuito, a TV ficou fora do ar, mas logo após o guia a programação religiosa, com orações na sede da Igreja Mundial, voltou a ser veiculada.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025