João Pessoa, 18 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vídeo

Bolsonaristas ‘copiam’ slogan do PT em Minas

Comentários: 0
publicado em 18/10/2021 às 10h16
atualizado em 18/10/2021 às 10h07

Assim como fazem petistas quando estão à espera do ex-presidente Lula (PT) em algum evento, os bolsonaristas usaram o tradicional grito de guerra dos seguidores do PT para saudar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Minas Gerais.

Os simpatizantes de Bolsonaro gritavam:

“Mito, guerreiro, do povo brasileiro”, entoavam.

Essa é a mesma frase que aliados e correligionários do Partido dos Trabalhadores usam quando encontram com Lula.

“Lula, guerreiro, do povo brasileiro”.

Agenda em Minas Gerais 

Nesta segunda-feira (18), o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), dá início à Jornada das Águas, roteiro que partirá da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrerá os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água. Serão 10 dias de viagem pela região do semiárido, em que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhado de gestores e secretários da Pasta, levará a estrutura do governo para apoiar as regiões mais deprimidas economicamente no País.

O conjunto de ações da Jornada das Águas se baseia no entendimento de que é preciso garantir que a água chegue às pessoas, mas também que ela continue disponível para as próximas gerações. “Não existe desenvolvimento econômico sem água. A água é o principal insumo estratégico do Brasil. Ela está nos alimentos que exportamos, na energia, na indústria, na saúde, sem ela não há vida. É por isso que o governo do presidente Jair Bolsonaro vem atuando para garantir que a água chegue às pessoas, mas também para que ela seja preservada e continue disponível para as próximas gerações”, explica o ministro Rogério Marinho.

O roteiro vai começar na cidade de São Roque de Minas, em Minas Gerais, e vai terminar em Propriá, em Sergipe, no dia 28 de outubro. Nesse período, serão promovidas ações que têm como essência quatro eixos: de infraestrutura, com entregas, inaugurações e anúncios de obras que levarão água aos moradores das regiões mais secas do País; de sustentabilidade, com ações de saneamento básico e de preservação, conservação e recuperação de bacias hidrográficas; de desenvolvimento econômico e social, com apoio a projetos de irrigação e para estruturação de cadeias produtivas locais, promovendo a geração de emprego e renda a partir de uma convivência sustentável das comunidades com o meio ambiente; e de melhoria da governança, com a lançamento de normativos estruturantes.

MaisPB

Leia Também