João Pessoa, 13 de outubro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mais flexibilização

Campina amplia público em estádios de futebol

Comentários:
publicado em 13/10/2021 às 09h31
atualizado em 13/10/2021 às 08h30
A- A+
Foto: Marlon Costa Pernambuco Press

A Prefeitura de Campina Grande decidiu ampliar a presença de público nos estádios de futebol em novo decreto publicado nesta terça-feira (12), em uma Separata do Semanário Oficial do Município.

Assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, o texto traz medidas de flexibilização referente à pandemia da Covid-19, considerando os últimos dados divulgados que revelam um cenário de redução nas internações e óbitos no Município de Campina Grande, bem como sua
classificação à faixa de bandeira amarela, pela 35ª avaliação do Plano Novo Normal, “permitindo, assim, a cautelosa reabertura de algumas atividades, com a manutenção da observância dos protocolos sanitários vigentes, para continuidade da contenção da disseminação e expansão do Coronavírus”.

Pelo decreto, fica permitida a realização de jogos de campeonatos e eventos esportivos com a presença de público limitada a 40%
da capacidade máxima dos estádios de futebol, ginásios, quadras poliesportivas e demais ambientes de desenvolvimento de atividades esportivas.

A medida irá permitir mais torcedores no jogo do Campinense Clube, no próximo sábado, valendo uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

O decreto também amplia para 700 pessoas o público permitido em salões de eventos e casas de show, com público de até 50% de sua capacidade, desde que não ultrapasse esse limite. Além disso, permite a realização de apresentação musical em restaurantes, bares e congêneres, sendo vedada a inclusão de pista de dança nos referidos locais.

MaisPB