João Pessoa, 22 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
previsão

Primavera terá temperatura elevada na PB

Comentários: 0
publicado em 22/09/2021 às 16h41
atualizado em 22/09/2021 às 16h04
Foto: Agência Brasil

A primavera começou nesta quarta-feira(22), às 16h21, para os países localizados no hemisfério sul do globo. No Brasil, além do colorido e do belo desabrochar das flores, há também a elevação da temperatura com dias mais ensolarados e prolongados.

Em entrevista para o Portal MaisPB, a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, afirmou que a Paraíba não deve apresentar mudanças radicais, climatologicamente falando, no entanto, já dá para perceber a elevação na temperatura.

“Devido à localização geográfica da Paraíba, em estar próxima a linha do Equador, não se tem mudanças bem acentuadas nas alterações de uma estação para outra. No entanto, na primavera as temperaturas máximas e mínimas ficam mais elevadas, com dias mais quentes”, disse.

Com relação às chuvas no estado durante a estação da primavera, a meteorologista explicou que se trata de uma época comum de estiagens, onde os índices totais pluviométricos tendem a se manter bastante reduzidos.

“Esse é um período normal de estiagem. A Paraíba terá chuvas isoladas no mês de outubro e novembro em que o agricultor chama de a “chuva do caju”, mas é um período climatológico de estiagem com eventos isolados”, explicou Male Bandeira.

Raniery Monteiro – MaisPB

Leia Também