João Pessoa, 21 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na central de polícia

Entidades se unem e cobram PCCR para policiais

Comentários: 0
publicado em 21/09/2021 às 16h44
atualizado em 21/09/2021 às 15h29

Entidades representativas da Polícia Civil da Paraíba realizaram um ato, nesta terça-feira (21), na frente da  Central de Polícia, em João Pessoa, e defesa do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

O presidente da Associação das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel-PB), Sterferson Nogueira, classificou com um momento histórico a união das entidades em buscas de melhores condições para os policiais.

“Pela primeira vez todas as entidades estão unidas na valorização de casa policial que é o maior patrimônio da Polícia Civil. Aqui é uma reunião informativa onde vamos explicar propostas apresentada ao governo e vamos pedir aos companheiros que ascendam essa chama”, explicou o delegado.

Já o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba, Beethoven Silva, lembrou que a Polícia Civil da Paraíba tem a melhor avaliação em nível nacional, mas que, segundo ele, recebe um dos piores salários do Brasil.

“Precisamos mudar essa realidade. O policial civil da Paraíba hoje não consegue se aposentar porque perde mais de 40% de sua remuneração. Somente o ajuste no nosso Plano de Cargos, Carreira e Remuneração a gente vai dá dignidade ao policial civil da Paraíba”, defendeu.

Presidente da Associação dos Peritos da Policia Civil do Estado, Humberto Pontes disse que semelhante a hoje, outras reuniões irão ocorrer nos próximos dias para discutir o assunto.

“Vamos nos reunir ainda essa semana, fazer uma avaliação e mantermos a negociação com o secretário de Segurança Pública e com o delegado-geral. Os passos vão evoluindo conforme os resultados forem aparecendo”, destacou.

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas