João Pessoa, 20 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração. E-mail: admmariotourinho@gmail.com

Quem assistiu os recentes “Altas Horas” e “The Voice Kids”?!…

Comentários:
publicado em 20/09/2021 às 06h06
A- A+

De logo expresso minha certeza de que os paraibanos (de nascimento ou por adoção) estamos ainda mais orgulhosos neste sentimento de amor à terra, tendo assistido os recentes programas “Altas Horas” e “The Voice Kids”, da TV Globo!

O primeiro desses programas, o “Altas Horas”, é apresentado ao fim da noite do sábado, já alcançando a madrugada do domingo… Mesmo assim, conforme pesquisas de audiência, cerca de 23 milhões de televisores, aqui no Brasil, ficam nele sintonizados!

Já em relação ao segundo dos programas, no caso o “The Voice Kids”, que acontece ao começo da tarde dos domingos, este é sintonizado praticamente por 40 milhões de televisores, na terra brasileira, isto também em conformidade com pesquisas de audiência!

Pois bem! No “Altas Horas” deste sábado, ao meio de convidados tão renomados como o padre Fábio de Melo, a cantora/compositora Kell Smith e a atriz Camila Queiroz (que interpreta a personagem Angel da telenovela Verdades Secretas), as atenções e reverências maiores recaíram em dois paraibanos: Chico  César (cantor/compositor) e Juliette Freire (a campeã do BBB-21). E fatos como este por óbvio enchem de muitíssimo orgulho todo paraibano!

Quanto ao programa “The Voice Kids” deste domingo, entre 15 dos intérpretes que dele participaram, nada menos  do que 4 corresponderam a representantes da Paraíba, obviamente aqui nascidos. Como convidadas especiais estiveram Ana Clara Dias e Clara Dantas! Que “show” proporcionaram!… E disputando vaga para a fase final desse programa, a ocorrer no domingo 26 de setembro, apresentaram-se Heloísa do Pandeiro (que se classificou por escolha direta do público) e Laís Menezes (que, mesmo não se classificando, tanto “mexeu” com os técnicos do programa  -Carlinhos Brown, Michel Teló e Gaby Amarantos – que fez com que eles dançassem o “Forró do Xenhenhém” por ela apresentado!

Voltando a referir-me ao  programa “Altas Horas”, quem o assistiu constatou o entusiasmo de seu apresentador, Serginho Groisman, pela oportunidade, por ele mesmo expresso, de poder proporcionar, ao público brasileiro, esse encontro Chico César & Juliette… Mais que isto: propiciar a apresentação conjunta, por eles, da canção “Deus me proteja”, de autoria do próprio Chico César, e que também foi escolhida por padre Fábio de Melo para fazer parte de seu repertório, classificando-a como uma das mais importantes orações adequadas aos tempos de hoje, não  só pelo pedido para que “Deus nos proteja inclusive da maldade da pessoa boa ou da bondade da pessoa ruim”, mas, especialmente, porque “Caminho se conhece andando/ Então vez em quando/ É bom se perder/ Perdido fica perguntando/ Vai só, procurando/ E acha sem saber”! Entretanto, sempre e sempre “Espalhar/espalhando bem querer”!

Parece que a resposta que se pode dar ao “por que” Juliette Freire ter sido definida por Tiago Leifert como um fenômeno, esteja no fato de que lá no  BBB-21 ela, Juliette, não só cantava ser preciso “Espalhar bem querer”… Ela já era e continua sendo, conforme espelhado em suas apresentações em programas de TV, uma pessoa que espalha bem querer! E isto, aliado aos fatos aqui referidos e reverenciados relativamente às demais paraibanas que estiveram no “The Voice Kids”, isto – repita-se – faz encher de orgulho toda a Paraíba!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

Prioridade é eleger Aguinaldo para o Senado, diz Ciro Nogueira

VÍDEO - 20/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas