João Pessoa, 02 de setembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polícia civil

Entidades iniciam debate por reajuste salarial

Comentários: 0
publicado em 02/09/2021 às 19h31
atualizado em 03/09/2021 às 04h47

As entidades representativas da Polícia Civil participaram, na manhã desta quinta-feira (02), de uma reunião na Delegacia Geral para cobrar respostas aos pleitos já apresentados pelas categorias da polícia civil, dentre eles as questões salariais e o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), cujos estudos de implantação já foram apresentados pelas entidades.

As entidades tentaram uma conversa com o Delegado Geral e Secretário, mas em razão de estarem em reunião, foram recebidas pela Delegada Geral Adjunta e o Chefe de gabinete da DG. Questionaram, na ocasião, como estão as negociações junto ao chefe do executivo, já que desde a apresentação do PCCR, em 05 de julho, nenhuma reunião foi agendada ou resposta sobre o andamento da proposta havia sido dada. Dra Cassandra informou que estava em andamento. Sobre a promoção para quem já tem 15 anos de polícia civil, fomos informados que a alteração solicitada pelas entidades do art.260 foi encaminhada junta com a Lei dos cargos da PCPB pela DG. Na última reunião do dia 05 de Julho, com Dr André e Dr Jean, havia sido assumido o compromisso de enviar essa alteração junto com a primeira legislação que a Sesds enviasse.

Mais uma vez, foi pedida uma reunião com o Delegado Geral e o Secretário de Segurança para discutir os temas, uma vez que completaremos 2 meses sem sabermos se o PCCR está sendo analisado ou em que fase está.

Para esclarecer ainda mais o trabalho de negociações, as diretorias das entidades, de forma conjunta, realizarão um cronograma de trabalho, em busca de efetiva dignidade salarial. As entidades pretendem visitar as bases nas próximas semanas e reunir todos policiais civis, para discutir: SALÁRIO (perdas e ganhos)/PCCR.

As reuniões conjuntas estão programadas para:

Dia 14/09 (Patos) – 9h – 3ª SRPC (TODOS OS POLICIAIS CIVIS)

Dia 15/09 (Campina Grande) – 16h – 2ª SRPC – Auditório do IPC/CG – (TODOS OS POLICIAIS CIVIS)

Dia 21/09 (João Pessoa) – 10h – 1ª SRPC – a
Auditório da Central de Polícia Civil – (TODOS OS POLICIAIS CIVIS)

Dia 22/09 (João Pessoa) – 10h – 1ª SRPC – Auditório do IPC/JP – (TODOS OS POLICIAIS CIVIS)

MaisPB

Leia Também