João Pessoa, 19 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Turismo

Operadores de turismo maranhense fazem capacitação em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 19/09/2012 ás 09h54

 No último sábado (15), um grupo formado por agentes de viagem e operadores de turismo vindo de São Luís, no Maranhão, realizou uma visita técnica a João Pessoa para conhecer o destino Paraíba e melhor divulgar o produto na cidade. A comitiva também visitou a rede hoteleira da cidade incluindo o Hotel Nord Blue Sunset, da Rede Nord. A importância desse tipo de visita é fazer com que os agentes conheçam detalhadamente o destino Paraíba além das instalações dos hotéis e assim indicá-los com mais propriedade e segurança.

A opinião predominante do grupo de visitantes é que a cidade de João Pessoa pareceu bastante acolhedora e tranquila. Os agentes destacaram a preocupação da população e dos gestores da cidade com a preservação ambiental e afirmaram que cidade está crescendo, mas sem deixar de lado a preocupação com a infraestrutura e a qualidade de vida.

“O trânsito aqui não é caótico como em outras capitais, o povo também é extremamente acolhedor. Além disso, como o sol nasce muito cedo, às 5h da manhã, as pessoas já podem sair de casa. A cidade nos surpreendeu bastante e superou todas as nossas expectativas”, avaliou o gerente comercial da CVC Operadora, em São Luís, Denis Moreira Viana. O grupo ainda destacou a proximidade entre centro urbano e praias paradisíacas e sossegadas como as encontradas no Litoral Sul.

Na ocasião, o grupo realizou uma visita técnica às instalações do hotel Nord Blue Sunset e verificou algumas opções de quartos e também os espaços de convivência do hotel, como restaurante, espaço fitness e a área da piscina.

De acordo com Denis Moreira Viana, que participou da visita, é muito importante para aqueles que trabalham diretamente com o público, ir até os hotéis. Ele explicou que os clientes estão cada vez mais exigentes e por isso os agentes não podem se guiar unicamente pelas informações contidas nos sites ou no material publicitário, isso porque nem sempre essas informações correspondem a realidade. “Dessa forma podemos falar com mais propriedade para o cliente o que ele vai encontrar, para que ele chegue ao hotel e não tenha surpresas desagradáveis. A visita é para vermos in loco o que é oferecido e passar tudo com segurança para o nosso cliente”, informa.

Viana conta que após a visita, será escrito um relatório com base nas impressões do grupo, que será enviado à diretoria nacional da CVC em São Paulo, com uma cópia para o Gerente Regional e outra para o gerente do Nord Blue Sunset. “Essa visita acaba servindo até mesmo como uma espécie de auditoria para que o hotel tenha a dimensão exata do seu potencial e possa também corrigir possíveis falhas”.

O passeio pelas dependências do hotel foi conduzido pela gerente de recepção do Nord Blue Sunset, Elciene Ferreira da Silva. Para ela, trazer as pessoas que trabalham com turismo para conhecer os hotéis é extremamente benéfico não apenas para divulgar o estabelecimento, mas também fortalecer a indústria do turismo, atraindo cada vez mais visitantes à cidade. Um dos pontos altos da noite foi a visita à área da piscina, que por estar localizada na cobertura, propicia uma bela vista de grande parte da orla. Depois, eles puderam conhecer o cardápio do Restaurante do Nord Blue Sunset, que tem cozinha internacional, em um jantar.

Elciene revelou que pôde perceber que o grupo maranhense ficou bastante empolgado com o hotel e a cidade. “Já percebemos que eles gostaram bastante, se sentiram em casa e isso é muito importante. A nossa intenção é justamente oferecer o máximo de conforto e a comodidade aqueles que escolhem se hospedar conosco”.

Assessoria de Imprensa

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x