João Pessoa, 01 de agosto de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
trânsito

Operação ‘Lei Seca’ autua motoristas em Campina

Comentários: 0
publicado em 01/08/2021 às 08h19
atualizado em 01/08/2021 às 13h47

Dois motoristas foram autuados por se recusarem a fazer o teste do bafômetro durante bliz da operação ‘Lei Seca’ realizada nesse sábado (31), em Campina Grande. A multa para esse tipo de infração é de R$ 2.934,70. Foram realizados durante a ação 34 testes do etilômetro.

A operação foi deflagrada pela prefeitura para tentar reduzir  o número de acidentes de trânsito relacionados ao consumo de bebida alcoólica Participaram da ação STTP, PRF, PM, Detran, e Guarda Civil.

A meta da operação, que deve acontecer de forma permanente, foi aplicar o que determina a Lei Seca no que tange à proibição de conduzir veículos após consumir bebidas alcoólicas ou substâncias psicoativas.

Com viaturas, motocicletas e ampla sinalização, os agentes, guardas e policiais realizaram um comboio pela cidade e em seguida fizeram uma blitz.

A iniciativa de retomar com mais força as ações conjuntas da Operação Lei Seca surgiu devido aos dados obtidos pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), órgão intersetorial da STTP, que revelaram um aumento no número de acidentes, principalmente envolvendo motocicletas, nos finais de semana.

A maioria dessas ocorrências acontece nos bairros periféricos de Campina Grande e possui relação direta com a ingestão de álcool por parte dos condutores de veículos.

O superintendente da STTP, Carlos Dunga, explicou a natureza da operação. “Cada órgão tem sua competência. No caso, é atribuição da PRF, no âmbito federal, e da Polícia Militar e do Detran, no âmbito estadual, realizar essa fiscalização relacionada à embriaguez ao volante. O que fizemos foi propor a união das corporações para dar mais robustez e visibilidade à operação, até mesmo para alertar os infratores de que estamos atentos e vamos sempre proteger a vida”, explicou Dunga.

MaisPB

Leia Também