João Pessoa, 23 de julho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Francisco Leite Duarte é Mestre e Doutorando em Direito pela UFPB. É professor da Universidade Estadual da Paraíba, Jurista, Escritor, Palestrante e Auditor Fiscal. Prêmio nacional de educação fiscal 2016 e prêmio estadual e nacional de educação fiscal 2019. Na literatura, publicou o romance “O pequeno Davi”, uma coletânea de contos chamada “Crimes de Agosto” e uma coletânea de prosa poética (este em parceria com Cavichioli), chamada “Decifra-me ou te devorarei

Socorro! Um pezinho de galinha!

Comentários:
publicado em 23/07/2021 às 07h48
A- A+

Não somente o voto impresso. Que a Presidência da República traga, das profundezas do atraso, o pilão, o moinho, o carro de boi, a lamparina, a esponja de aço na antena da TV e o cinto de castidade. E mais: que o gás de cozinha seja substituído pelo cozinhar a lenha; o automóvel, pelas carroças;o celular, pelos orelhões; as telas dos notebooks pelo quadro-negro e giz branco, e a água encanada pelas latas d’água na cabeça. A cara desse governo.

E que evolua sempre. Quem sabe não adotem a servidão como regime de trabalho, a missa em latim, ressuscitem o MOBRAL, façam desfilar os cata-ventos verdes e amarelos nas manhãs dos sete de setembroe até proíbam os votos das mulheres, as servas fiéis da pátria amada Brasiiiil.

Sim, mas os reúna tudo e os distribua pelas casas dos parlamentares, cuidando de exceder a mão na quota dos Partidos do Centrão e na da alta cúpula dos militares.Não esqueçam a casa da deusa estrábica de olhos vendados. Lá há muitas togas ilibadas e marmanjo de um olho só, e tudo tende a ficar pior, bem pior, quando o terrivelmente evangélico for ungido nas vestes talares do notório saber.

Mas, por gentileza, façam um favor! Deixem o povo de fora dessa, afinal, privilégio de tal monta não pode cair no lombo de quem não sustenta a nação. Essas regalias do poder são para gente bem-nascida ou abduzida pelo fascínio da maldade. Há coisa mais fora de propósitos do que um pobre chupando os ossinhos de um pé de galinha?Claro que não! Isso é para ricos e poderosos, gente de berço que já nasce roendo mocotó de boi desde a nascença, evacuando no mato e limpando o rabo com sabugo de milho.

Pobre, não!Deixem a patuleia comendo o caviar, foie gras, carne wagyu, presunto ibérico, trufas brancas, afinal, é uma gente de submundo, e esse tipo de comida é o único que combina com os donos de sovaco fedorento. Verdade. Pé e asa de frango, unha de boi são como escargot, só caem bem nas bocarras gulosas dos afortunados. Estômago de gente graúda não tem a expertise para digerir o que não presta.
Que tolo! Tanta coisa mais importante para se dizer nesta sexta-feira, e lá vem ele atacando os escolhidos do Senhor! Fazer o quê?É preciso lembrar que se precisa de grana, para financiar as motociatas do presidente, o fundo eleitoral, as propagandas inúteis em favor da cloroquina, o requififes dos membrosdo Poder Judiciário, os mimos dos militares, sem contar os pixulecos que devem ser reservados em alguma conta do orçamento paralelo. Isso sim, é assunto do dia.No mais, não sintam remorso. A coisa mais sem compostura é elite do atraso com remorso ou piedade.

Ah! Antes que eu me esqueça: vocês já viram os dedos branquinhos de uma madame agarrados no dedinho do pé de uma galinha? Que chique, que glamour!
Sigam-nos no Instagram: @professorchicoleite

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

“Nordeste não é problema, é solução”, diz João Dória

AGENDA NA PARAÍBA - 23/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas