João Pessoa, 23 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A RCTV (Rede Correio TV), canal 27 da Net Digital realiza, nesta segunda-feira (24), a partir das 21h, o segundo debate dos veículos do Sistema Correio de Comunicação com os sete candidatos a prefeito de João Pessoa. Esse será o primeiro debate realizado pela RCTV, que foi inaugurada em 1º de maio deste ano.
José Maranhão (PMDB), Cícero Lucena (PSDB), Luciano Cartaxo (PT), Estela Bezerra (PSB), Lourdes Sarmento (PCO), Renan Palmeira (Psol) e Antônio Radical (PSTU) confirmaram presença no debate.
O debate terá duração de duas horas e será mediado pelo jornalista, editor e apresentador dos programas ‘Rede Debate’ e ’27 Segundos’, Hermes de Luna. Uma estrutura será montada do lado de fora do Sistema Correio para atender a militância dos candidatos.
“Uma hora antes do início do debate acontecerá o sorteio que definirá a ordem dos candidatos nos púlpitos e das perguntas. A regra do debate é clara: candidato pergunta a candidato.”, explicou Hermes de Luna.
Os telespectadores também poderão assistir os candidatos apresentando e discutindo as principais propostas para a Capital paraibana através site da TV: www.rc.tv.br/ao-vivo.
Esse será o segundo debate do Sistema Correio, o primeiro aconteceu na última sexta-feira (14), promovido pelo Portal Correio. O debate online, pioneiro na Paraíba, foi assistido por mais de 20 mil internautas.
“Esse debate da RCTV conseguirá atingir maior repercussão que o do Portal Correio, já que, será exibido nas duas plataformas: TV e Internet”, afirmou Hermes de Luna. O Portal Correio fará a cobertura do debate e irá trazer aos leitores os detalhes dos bastidores do evento. Também serão postadas no portal, matérias que darão conta dos principais momentos do debate.
No debate da RCTV, o candidato terá 30 segundos para formular sua pergunta com tema livre, já o candidato sabatinado disponibilizará de um minuto para resposta. Depois os postulantes ainda terão direito a réplica (30 segundos) e tréplica (45 segundos).
De acordo com as regras do debate, é vedado ao candidato exibir qualquer objeto, documento, imagem ou demais acessórios em apoio à sua argumentação, sob pena de ter a participação interrompida, com o mediador dando sequência ao debate. É proíbida também a entrega de qualquer documento ou objeto ao mediador.
O candidato ofendido por citação a ele ou a partidos que represente em pergunta, resposta, réplica ou tréplica poderá se defender. O tempo será de um minuto. A direção do debate, formada pelos senhores Ricardo Pacheco, Alexandre Jubert e Walter Galvão, definirá se houve citação que obrigue defesa. Esta será feita a qualquer tempo, dentro do bloco em que foi solicitada, ou no início do bloco seguinte, caso o pedido ocorra no final do bloco. Serão entendidos como ofensa casos de calúnia, injúria e difamação.
Portal Correio
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025