João Pessoa, 24 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual e candidato a prefeito pela coligação “Sousa unida” (DEM, PP, PDT, PTB, PSL, PTN, PPS, DEM, PSB, PSDB e PSD), Lindolfo Pires, comemorou os números da pesquisa do Instituto Consult, divulgada na edição desta segunda-feira (24) do Jornal Correio da Paraíba. De acordo com os dados da consulta na modalidade estimulada, ele aparece na frente da disputa pelo comando da Prefeitura de Sousa com 47,2% das intenções de voto, ou seja, 8,6% acima do segundo colocado. O candidato a vice-prefeito pelo PSOL é mais uma liderança que anunciou apoio à candidatura.
De acordo com Lindolfo Pires, os números representam o reconhecimento da população ao projeto iniciado pelo atual prefeito Fábio Tyrone (PTB), que, segundo ele, terá sequência sob o seu comando. “É uma satisfação muito grande receber estes dados, pois, através deles, pudemos confirmar o quanto a população sabe reconhecer as pessoas que realmente trabalham por esta terra. Apesar dos nossos adversários tentarem iludir o povo no seu guia eleitoral, esta pesquisa indica aquilo que as ruas, os comícios, os abraços sinceros já vêm nos mostrando, ou seja, que os sousenses querem que o município avance no caminho do progresso e de uma vida melhor, principalmente, para os que mais precisam”, comentou.
Segundo Lindolfo Pires, a tendência é que a sua candidatura cresça ainda mais nestes últimos 15 dias restantes, devido ao volume de adesões importantes que a campanha vem recebendo. Um exemplo foi o candidato a vice-prefeito José Vitor da Silva (Psol), que disputa a prefeitura na chapa encabeçada pelo candidato do mesmo partido, José Cândido.
“São várias adesões importantes recebidas pela nossa campanha. São pessoas de bem que perceberam que Sousa não pode parar e resolveram apoiar a nossa candidatura, assim como fez José Vitor, que desistiu da candidatura a vice-prefeito para aderir ao nosso projeto”, comemorou.
A pesquisa Correio/Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 00076/2012 no dia 19 deste mês. Foram ouvidos 500 eleitores de um total 47.216 aptos a votar no dia sete de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos com grau de confiabilidade de 95%.
Os números da pesquisa Consult representam a virada que marcou a candidatura de Lindolfo Pires nos últimos dias, em Sousa. Em consulta divulgada pelo Jornal da Paraíba no dia dois de agosto, o candidato democrata aparecia com 33% contra 44% do principal concorrente, ou seja, uma diferença de 11 pontos percentuais.
Em Sousa, o prefeito Fábio Tyrone, que poderia concorrer à reeleição, preferiu lançar a candidatura de Lindolfo Pires, que também possui o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB), do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), do ex-senador Efraim Morais (DEM), do ex-prefeito João Estrela, entre outras lideranças políticas.
Assessoria de Imprensa
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025