João Pessoa, 29 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Relator do voto impresso: “Brasil está atrasado”

Comentários: 0
publicado em 29/06/2021 às 20h01
atualizado em 30/06/2021 às 05h06
Deputado Filipe Barros (PSL-PR), relator da PEC do Voto Impresso

Relator da “PEC do Voto Impresso”, o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) defendeu o avanço da matéria em tramitação na Câmara. Ele é a favor da mudança no sistema eleitoral brasileiro e já concluiu o relatório apresentado na Comissão Especial.

Barros, integrante da base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que defende o voto impresso, criticou o atual sistema de votação brasileiro. Para Filipe, o modelo está atrasado.

“As urnas que o Brasil usa são ultrapassadas. Todos países que já a adotaram, deixaram de usar e colocaram urnas mais modernas. Precisamos evoluir tecnologicamente. O Brasil já esteve na vanguarda [no processo eleitoral] , já foi exemplo para outros países”, contextualizou.

“Hoje, porém, o Brasil está na vanguarda do atraso, do retrocesso. Estamos sugerindo a implantação do novo sistema para garantir ao eleitor [a possibilidade de] conferir o próprio voto. Termos na nossa sociedade como conferir se o resultado das eleições será aquele proclamado”, disse o deputado em entrevista aos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, durante o programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

“Hoje votamos, mas não temos a certeza de que a manifestação foi corretamente registrada. Voltamos ao período da velha república”, completou.

Ouça a entrevista completa:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas