João Pessoa, 08 de junho de 2021 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Durante seu depoimento à CPI da Pandemia, na manhã desta terça-feira (08), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que as recomendações sanitárias são para todos os brasileiros e que ele não faz juízo de valor sobre a conduta do presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Não me compete julgar os atos do presidente. Sou ministro da Saúde e não censor do presidente da República”, frisou Queiroga. “As recomendações sanitárias estão postas, cabe a todos respeitar”, acrescentou.
A vinda à CPI foi antecipada após o Brasil anunciar que iria sediar a Copa América, a ser realizada entre junho e julho. Queiroga disse que a decisão de fazer a Copa América no Brasil não compete ao Ministério da Saúde. Segundo ele, o MS apenas avaliou os protocolos da CBF e Conmebol, tendo constatado que são seguros para a ocorrência dos jogos.
Sobre a ação direta de inconstitucionalidade ajuizada no STF pelo governo contra as medidas restritivas dos governadores, Queiroga disse: “É uma discussão jurídica que não compete ao ministro. Não fui ouvido sobre esse tema.”
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 19/02/2026