João Pessoa, 02 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tratamento da covid-19

Ministério da Saúde visita Hospital de Clínicas, em CG

Comentários: 0
publicado em 02/06/2021 às 13h53
Técnicos do Ministério da Saúde estiveram no Hospital de Clínicas, em Campina Grande

Na manhã desta quarta-feira (02) o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, recebeu a visita de técnicos da Força Nacional, que estão na Paraíba desde o último sábado (29), fazendo um levantamento sobre a condição de alguns municípios e das unidades de saúde voltadas para o atendimento da Covid-19.

Os dois técnicos já passaram pelas cidades de Patos, Cajazeiras e Sousa, onde realizaram a coleta de dados, e participaram de uma reunião com prefeitos e secretários de saúde de cidades da região.

A visita dos técnicos à Paraíba ocorre uma semana após a visita à Brasília do secretário de estado da Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, que em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu, entre outros pleitos, o envio das equipes do Ministério para avaliar a atual situação da Paraíba em relação à pandemia.

No Hospital de Clínicas, a equipe foi recebida pelo diretor-geral da unidade, Dr Jhony Bezerra, o diretor técnico, Dr Thyago Morais, e a médica Vívian Kelly.
Após a coleta dos dados, pontuando as dificuldades enfrentadas no combate à pandemia, vai ser elaborado um relatório para ser encaminhado ao Ministério da Saúde.

“Esse monitoramento é extremamente importante porque vai dar ao Ministério da Saúde a real dimensão do que temos enfrentado, enquanto serviços de referência no tratamento à Covid-19, principalmente nos últimos dias, quando registramos vários picos de ocupação total dos leitos”, pontuou Dr Jhony Bezerra.

MaisPB

Leia Também