João Pessoa, 12 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O técnico do último título mundial do Brasil no futsal está desempregado. PC de Oliveira, trabalhou no Corinthians e não resistiu ao terceiro ano seguido sendo eliminado nas semifinais da Liga Futsal.
Apesar de ter seu trabalho encerrado após mais um tropeço, o treinador tirou bons momentos de sua passagem pelo Timão.
Apresentadora de MMA faz ensaio sensual no octógono
– O que me deixa orgulhoso foi ter trabalhado em um clube que tinha muita resistência com o futsal e conseguimos tornar o departamento forte. O bom é sair e deixar um legado e o clube em ordem para melhorar.
PC afirmou que esperava continuar no comando do time corintiano, mas entendeu a decisão tomada pela diretoria após a eliminação deste ano.
– O Corinthians é um clube especial e não vai esperar 10 anos para conquistar um título, como aconteceu já com outras equipes grandes do país. Mas acho que o trabalho poderia se seguir, mesmo porque o elenco foi bastante mexido, mas respeito a decisão.
Desempregado, o treinador mostra o caminho para o Brasil manter a hegemonia e conquistar mais um título na modalidade.
– O trabalho de 4 anos tem de surtir efeito e temos uma vantagem muito grande por utilizar a base do ano anterior e ter jogadores acostumados a grandes decisões. Nosso elenco pode fazer a diferença para garantirmos o título conquistado em 2008.
Para o técnico, os principais adversários ainda estão no continente europeu, que já deram trabalho no último Mundial realizado no Brasil em 2008.
– A Espanha é o principal adversário do Brasil. É claro que a Rússia abriu para treinadores estrangeiros e o ganho de sua seleção deve ser muito grande. Portugal e Itália vêm depois.
PC de Oliveira pretende ficar em São Paulo até o final do ano, mas já tem propostas para retornar as quadras em 2013.
– Já fui procurado e fiquei lisonjeado. O que eu quero é um projeto legal e de longevidade, que não seja um projeto aventureiro.
R7
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025