João Pessoa, 18 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comorbidades

CG amplia locais de vacinação nesta terça

Comentários: 0
publicado em 18/05/2021 às 06h35
atualizado em 18/05/2021 às 06h22

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar os pontos de vacinação desta terça-feira, 18, para as pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos de idade. Além da Atenção Básica e do Parque do Povo, vai acontecer vacinação na Unifacisa e drive-thru do ginásio O Meninão.

A vacinação começa a partir das 8h em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e nas Policlínicas, além da Unifacisa e de uma ação de drive-thru, no ginásio O Meninão. À tarde a vacinação acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, das 14h às 17h.

É necessário levar o laudo, receita ou declaração médica atestando a comorbidade para ser entregue no local, além de apresentar documento de identificação pessoal e cartão do SUS. A Coordenação Municipal de imunização abriu cadastramento para o público no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. O objetivo é agilizar o atendimento, mas não é obrigatório.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial (hipertensão arterial resistente, estágio 3 e estágio 1 e 2 com lesão órgão-alvo), asma, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

As pessoas de grupos anteriores, como pessoas com Síndrome de Down, beneficiários do BPC e idosos a partir de 60 anos, que ainda não receberam a primeira dose, podem procurar o Parque do Povo. Para os trabalhadores de saúde, um novo cadastramento está sendo realizado no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para uma nova ação de vacinação posteriormente. Para quem está com a segunda dose pendente da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde deve receber novas doses esta semana e realizar a imunização de todo esse público.

MaisPB

Leia Também