João Pessoa, 13 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
grandes riscos

Inmet alerta para perigo de fortes chuvas em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 13/05/2021 às 16h14
atualizado em 13/05/2021 às 16h12

A quinta-feira deve continuar sendo de fortes chuvas em João Pessoa e mais 42 municípios do Litoral paraibano e da Região da Mata. O alerta foi emitido pela Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ainda há risco de pancadas mais leves em cidades Agreste, Brejo, Cariri, Curimataú e Sertão.

Na Região Metropolitana de João Pessoa, a previsão é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além do Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Devido ao mau tempo, o sistema de transporte público da capital foi afetado. Alguns ônibus não conseguiram sair da garagem. A situação já foi controlada.

Na Epitácio Pessoa, o alto volume de chuvas provocou o deslizamento de uma barreira. Com o acúmulo de barro, parte da via foi interditada, próximo a Rua das Acácias. Na mesma avenida, no início do sentido Centro – praia, a Superintendência de Mobilidade Urbana registrou um acúmulo de água que compromete o tráfego de veículos.

De acordo com o superintende de Mobilidade Urbana da Capital, George Morais, os agentes estão nas ruas da cidade para monitorar o trânsito e evitar acidentes.

“Em razão das fortes chuvas com mais de 50 mm nas últimas 12 horas em João Pessoa e com previsão de mais volume de água nas próximas horas o trânsito amanheceu complicado na Capital. Em razão disso, nossas equipes já estão nas ruas, mais de 20 agentes que tentam disciplinar, organizar e monitorar os principais cruzamentos da cidade”, disse George.

Este slideshow necessita de JavaScript.

MaisPB

Leia Também