João Pessoa, 08 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maio amarelo

Crimes de Trânsito serão debatidos em CG

Comentários: 0
publicado em 08/05/2021 às 08h44
atualizado em 08/05/2021 às 07h28

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, por ano, 1,25 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito. No maio amarelo, mês voltado para a conscientização sobre segurança no trânsito, a Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim) discute a legislação e alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em evento virtual junto à Prefeitura de Campina Grande, na próxima sexta-feira (14).

A transmissão acontece em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP-CG) e tratará sobre os crimes sob a perspectiva das mudanças no CTB. Na última quarta-feira (5), o presidente em exercício da Abracrim Nacional, Sheyner Asfóra, visitou o órgão, que neste ano, tem a campanha do Maio Amarelo voltada para os motociclistas. No encontro com o titular da pasta, o Superintendente Dunga Júnior, ele colocou a Associação à disposição para prestar suporte à campanha com ações voltadas ao cumprimento dos objetivos da iniciativa pública de grande relevo social.

De acordo com o criminalista, a educação no trânsito é um passo fundamental para evitar a ocorrência de acidentes e diminuir os registros de crimes no trânsito. “O nosso Código de Trânsito tem passado por mudanças que podem ajudar a reduzir os casos, mas é fundamental que a sociedade se conscientize e os órgãos atuem de forma preventiva. É uma grande satisfação para a Abracrim participar desse processo de informar a população”, considerou.

A live ocorrerá em 14 de maio, às 19h30, no Youtube da Prefeitura de Campina Grande e poderá ser acessada por todos os interessados. O evento contará com diversos nomes da advocacia criminal. A reunião na STTP contou com a presença da chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Joana Santos e os advogados Rômulo Leal – membro do Conselho Nacional da Advocacia Criminal da Abracrim e Miguel Castro, que integra a Comissão de Cibercrimes da entidade.

Dados – Conforme a OMS, entre os acidentes de trânsito, mais da metade das mortes são de pedestres, ciclistas e motociclistas. Neste ano, a campanha do Maio Amarelo ressalta a importância do respeito e da responsabilidade nas vias.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas