João Pessoa, 04 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
alerta

Criminosos se passam por fiscais da Gevisa para aplicar golpe em CG

Comentários: 0
publicado em 04/05/2021 às 15h53
atualizado em 04/05/2021 às 12h55

A Gerência de Vigilância Sanitária de Campina Grande (Gevisa) fez um alerta à população sobre a ocorrência de um golpe na cidade. Segundo denúncias apresentadas, pessoas têm se passado por fiscais do órgão, telefonando para os estabelecimentos e informando sobre a exigência de uma sanitização nos ambientes. Este processo, segundo o informado nas denúncias, seria necessário à emissão de alvarás, entre outros documentos.

A gerência do órgão alerta a população que essa exigência é falsa e trata-se, na verdade, de um golpe. “A Gevisa não faz este tipo de exigência, não oferece nenhum serviço e não faz abordagens por telefone, somente presencialmente”, alertou a Gerente da Gevisa, Betânia Araújo.

Conforme o atual procedimento da Gevisa, após a solicitação do Alvará, uma equipe da Gerência de Vigilância Sanitária realiza a inspeção no estabelecimento para avaliar a estrutura física, condições higiênico-sanitárias, processo de trabalho e equipamentos da atividade econômica.

Só depois é emitido o Alvará de Saúde Pública. Sendo assim, é necessário que a estrutura física do estabelecimento seja compatível com a atividade econômica pretendida.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas