João Pessoa, 14 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em 2021

JP emite mais de mil acessos a vagas especiais

Comentários: 0
publicado em 14/04/2021 às 07h28
atualizado em 14/04/2021 às 07h01

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) emitiu 1.306 credenciais para estacionamento em vagas especiais, nestes primeiros quatro meses deste ano. O levantamento foi feito com base nas solicitações entre o mês de janeiro e a primeira semana de abril.

Liderando a lista de documentos emitidos pelo órgão de trânsito municipal ficaram as credenciais destinadas aos idosos, com 1.082 emissões, seguida por pessoas com dificuldade de mobilidade nos membros inferiores, que foram 205. Em último lugar da lista estão às credenciais solicitadas para quem tem Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), 19 no total.

“É um número significativo de solicitações. No entanto, reforçamos que no mês de março iniciamos os atendimentos, exclusivamente, através de agendamento, evitando aglomeração na sede que possa gerar risco de disseminação da Covi-19 para nossos servidores e visitantes”, ressaltou o superintendente da Semob-JP, George Morais.

Passo a passo – A maneira mais prática para o usuário solicitar as credenciais é acessando o site servicos.semobjp.pb.gov.br, clicar no ícone ‘credenciais’, preencher os campos sinalizados por asteriscos, em seguida, imprimir e preencher o formulário para Emissão de Laudo Médico. Logo em seguida, anexar o formulário junto com uma foto, documentos pessoas (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência em João Pessoa atualizado no nome do requerente. Por último, basta clicar em salvar. Através do protocolo gerado, o solicitante ficará sabendo quando o documento estará disponível para ser retirado na recepção da Semob-JP.

Agendamento – Vale ressaltar que àquelas pessoas que preferirem ir à sede da Semob-JP (localizada na BR-230/Cristo), que o atendimento presencial acontece exclusivamente por agendamento. O usuário deve ligar para o número 3218-9348, das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda à sexta, para solicitar o atendimento.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas