João Pessoa, 09 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cpi da covid-19

Governadores repudiam ataques a Barroso

Comentários: 0
publicado em 09/04/2021 às 20h39
atualizado em 10/04/2021 às 09h27

O governador da Paraíba João Azevêdo repudiou nesta sexta-feira (09) os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso, do STF, pela determinação ao Senado para abertura da CPI da Pandemia que visa investigar a omissão do governo federal na pandemia da Covid-19. O protesto do chefe do Executivo paraibano foi feito em carta com os demais governadores do Nordeste.

No texto, os gestores afirmam que, “vimos tornar público o nosso repúdio à sua mais nova agressão, que agora escolhe também o Ministro Luís Roberto Barroso e o Supremo Tribunal Federal como alvos da sua postura virulenta e destrutiva. É absolutamente inaceitável ver o nosso país enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas”.

“A nossa luta é pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia. Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções. O país precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações. O Brasil precisa dos cuidados, da ciência, da orientação correta, da vacina. Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo federal, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco na principal: a pandemia”, acrescentam.

“Não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção. O Brasil merece e exige respeito”, finalizam.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Jair Bolsonaro trocou três vezes de ministro da Saúde, provocou aglomerações, foi contra medidas restritivas e recomendou o uso de medicamentos sem eficácia científica comprovada contra a doença, razões pelas quais 32 senadores, cinco a mais que o necessário para abertura da Comissão, segundo a Constituição, protocolaram o pedido de abertura da CPI.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas