João Pessoa, 26 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONSTATAÇÃO

Site apócrifo contra Haddad foi criado em João Pessoa, confirma provedor

Comentários: 0
publicado em 26/10/2012 ás 17h52

Quando todos imaginavam que a polêmica em torno do site apócrifo contra o candidato petista a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, era assunto distante da Paraíba, uma confirmação ‘oficial’ focou as lentes na Rua Borja Peregrino, no Centro de João Pessoa. É que esse é o endereço da empresa Soda Virtual, de onde, segundo rastreio de IP da empresa provedora GVT, teria sido o local de onde foi postado o site. De acordo com investigações, essa empresa foi contratada por Serra, por R$ 250 mil reais, para prestar serviços de "criação e inclusão de páginas na internet". O próprio domínio do site oficial de campanha do tucano comprova o vínculo (vide print no fim da matéria)

Apesar de ser apontado que a conexão de internet usada para criar o site está em nome de Huayna Batista Tejo, presidente da Soda Virtual, e o próprio “Facebook” da empresa confirmar que é a Rua Borja Peregrino o endereço de sua sede (vide print no fim da matéria), Tejo negou ter criado o site "Propostas Haddad 13" e garantiu que vai investigar o caso.

Depois de pedido dos advogados de Haddad, o site – que não identificava sua autoria – foi retirado do ar na última sexta-feira (19) por decisão do juiz eleitoral Juiz Harris Júnior. Na decisão, o magistrado determinou ao Google, onde o site estava hospedado, e à GVT que informassem o IP e a identidade do criador da página.

Para Harris Júnior, as mensagens contidas na página eram "passíveis de enquadramento, em tese, como ofensivas e sabidamente inverídicas, até mesmo com o emprego de imitação das fontes, cores e símbolos utilizados na sua campanha (de Haddad)".

Entre os textos divulgados no site, estavam "Haddad vai criar 50 novas Escolas de Lata", "Haddad vai aumentar o IPTU" e "Haddad vai voltar com a Taxa do Asfalto".

A assessoria de Serra informou, por meio de nota, que o site não é de iniciativa da campanha. "A campanha se manifesta na internet por meio do site serra45.com.br, da página do Facebook timeserra45 e do twitter @serraja", diz o texto.

MaisPB

Com Estadão
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x