João Pessoa, 29 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Sentindo dificuldade de regimentar apoio na Capital, a chapa encabeçada por Caius Marcellus, na disputa pela presidência da Seccional paraibana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) optou por buscar novos aliados nas Subsessões do interior do Estado.
Além dessa dificuldade estratégica, o grupo precisa ainda administrar entraves internos: o candidato à vice na chapa do advogado João de Deus filho, candidato à presidência da subseção de Cajazeiras, Rogério Bezerra, renunciou à candidatura e declarou apoio à chapa opositora, liderada pelo atual presidente da Ordem, Odon Bezerra.
Um fato que também é que a renúncia coincidiu com a divulgação de denúncias de abuso de poder econômico, por parte da chapa de Caius Marcellus.
Segundo Odon, a renúncia também pode ser enxergada como um reconhecimento ao trabalho realizado pela atual gestão da Seccional paraibana em Cajazeiras.
Durante sua gestão, afirma, a Subseção ganhou sede própria, enquanto as sedes de Patos e Guarabira foram reformadas. Também foi criada a Subseção do Vale do Piancó, em Itaporanga, que atende a advogados de diversos municípios da região. Os advogados de Cajazeiras tiveram ainda acesso a diversos cursos oferecidos pela ESA (Escola Superior de Advocacia).
Redação
com assessoria de Odon Bezerra
NA CÂMARA - 02/10/2025