João Pessoa, 04 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mais sepultamentos

Bahia aluga contêineres para mortos da Covid

Comentários:
publicado em 04/03/2021 às 11h24
atualizado em 04/03/2021 às 08h26
A- A+
Foto: Willian Ricardo/ND

O governo da Bahia precisou alugar contêineres refrigerados para armazenar corpos de pacientes mortos pela Covid-19 em Salvador. Ao todo, são dez equipamentos, que estão distribuídos entre os hospitais de campanha.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o procedimento é comum, e que os contêineres são espaços adaptados para locais adaptados, como por exemplo o hospital de campanha da Arena Fonte Nova. No caso dos hospitais tradicionais, os equipamentos serão usados caso haja demandas excedentes.

Até a quarta-feira (3), a Bahia já havia registrado 12.140 mortes pela Covid-19, o que representa uma letalidade de 1,75% pela doença.

Durante a pandemia, a média de sepultamentos em Salvador saltou de 12 para 17 por dia. Por causa do volume das mortes, a prefeitura de Salvador resolveu ampliar o número de vagas nos cemitérios. Atualmente, Salvador tem 740 gavetas disponíveis para sepultamentos imediatos. Além disso, a capital também oferece uma média de 300 covas por mês, de vagas geradas por exumações realizadas.

Com informações do G1

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!