João Pessoa, 01 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia em alta

Saúde vê ‘crescimento assustador’ de internações

Comentários:
publicado em 01/03/2021 às 14h47
atualizado em 01/03/2021 às 16h26
A- A+
Hospital Protonvida em João Pessoa, referência no atendimento da Covid-19

João Pessoa registrou 404 casos confirmados de Covid-19 apenas nas últimas 24 horas. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. O número chama atenção e é preocupante diante do crescimento também de internados por causa da doença. A ocupação de leitos de UTI na Região Metropolitana na Capital chegou a 87%, que mostra, segundo a pasta, um “crescimento assustador”.

Autoridades sanitárias do município fizeram um alerta à população e reforça a necessidade do uso de máscaras e de outras medidas preventivas individuais, no combate ao Coronavírus, como o uso de álcool gel e o distanciamento social.

Além dos cuidados com a higiene pessoal e o distanciamento, o uso correto da máscara é a forma mais eficaz de prevenção ao Coronavírus, já que a doença é disseminada através de gotículas emitidas pela tosse, espirro e até mesmo a fala, e que podem permanecer no ar por horas e, assim, ser facilmente inalado.

O médico Felipe Proenço, que faz parte do Comitê de Combate à Covid-19, reforçou a importância das medidas preventivas. Segundo ele, enquanto a vacina não chegar para toda a população, esses métodos são essenciais para frear o aumento de casos.

“A gente está num momento bem crítico, com o número de casos aumentando e com uma variante que está atingindo pessoas mais jovens. Então, essas medidas preventivas são muito importantes. Ao usar a máscara, você se protege e protege outras pessoas. Por isso, o uso da máscara é tão importante. O distanciamento social também é essencial, já que quanto maior o número de pessoas em um determinado local, maiores são as chances de se contagiar”, explicou o médico.

Na última terça-feira, a Prefeitura de João Pessoa publicou no Semanário Oficial algumas medidas restritivas para tentar conter essa nova onda de casos de Covid-19. Um dos pontos principais do decreto, reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os espaços públicos da Capital.

“Será obrigatório, em todo território do Município de João Pessoa/PB, o uso de máscara, mesmo que artesanal, pelas pessoas estejam em circulação nas vias públicas deste município. O uso de máscara previsto no caput é compulsório nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados que estejam autorizados a funcionar de forma presencial e nos veículos públicos e particulares que transportem passageiro”, diz o texto do decreto.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!