João Pessoa, 15 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CURADOS DA COVID-19

HU dá alta a mais cinco pacientes de Manaus

Comentários: 0
publicado em 15/02/2021 às 15h29
atualizado em 15/02/2021 às 15h43
Hospital Universitário Lauro Wanderley

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) deu alta médica a mais cinco pacientes de Manaus-AM que haviam sido contaminados pelo coronavírus (SarS-CoV-2). Tiveram alta nesta segunda-feira (15) três homens e duas mulheres.

Após deixar o HULW-UFPB, os pacientes seguiram para a Casa de Acolhida São João Paulo II, situada no Hospital Padre Zé, no bairro de Tambiá-JP, onde ficarão abrigados até que retornem ao Estado do Amazonas.

No momento, 10 pacientes amazonenses continuam internados no Lauro Wanderley, com quadro clínico estável. Seis usuários estão na enfermaria da Ala Covid-19, dois na enfermaria da Clínica Médica (que chegaram à Paraíba no dia 17 de janeiro) e dois na Unidade de Terapia Intensiva-UTI Covid.

Desde 17 de janeiro, o Hospital Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), já acolheu 32 pacientes do Amazonas.

A ação humanitária integra uma rede de apoio federal, promovida pelo Ministério da Saúde, que também envolve o Ministério da Educação, por meio dos Hospitais Universitários vinculados à Ebserh, e a Força Aérea Brasileira. O objetivo é atender à alta demanda por internação na capital amazonense, gerada pelo avanço da pandemia de covid-19.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas