João Pessoa, 12 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
rede municipal

Escolas de CG encerram matrículas nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 12/02/2021 às 10h15
atualizado em 12/02/2021 às 07h16
(Foto: reprodução)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Campina Grande têm até as 23h59 desta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021, para realizarem matrícula via internet. O processo de matrículas foi iniciado no dia 21 de janeiro, através do http://edu.campinagrande.pb.gov.br/matriculas.

Foi a primeira vez em que as matrículas para a rede municipal de ensino foram realizadas de forma virtual. Esta iniciativa faz parte das diretrizes de gestão do prefeito Bruno Cunha Lima para adoção de ferramentas inteligentes que auxiliem na modernização da gestão pública.

As famílias sem acesso à internet efetivaram as vagas de forma presencial com os gestores escolares. Para os casos de unidades com vagas esgotadas, como ocorreu no Complexo Aluísio Campos, a Seduc disponibilizou às famílias a realização da matrícula na escola mais próxima, com a integração do estudante ao programa de transporte escolar do município.

A realização da matrícula é importante para garantir junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a manutenção de ações como o Programa Caminhos da Escola.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas