João Pessoa, 29 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
coronavac

Governo promete aquisição de novas doses para PB

Comentários:
publicado em 29/01/2021 às 15h22
atualizado em 29/01/2021 às 12h37
A- A+
BRAZIL - 2020/11/10: In this photo illustration a medical syringe seen with CoronaVac logo displayed in the background. Sinovac and Butantan Institute are testing the vaccine in Brazil. (Photo Illustration by Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

O governador João Azevêdo (Cidadania) informou na tarde desta sexta-feira (29) que o Ministério da Saúde atendeu ao apelo dos governadores e se comprometeu em adquirir as 54 milhões de doses da Coronavac ao Instituto Butantan.

“O contrato será assinado na terça e prevê que 46 milhões de doses sejam entregues até abril. Com isso, temos a garantia de que o Plano Nacional de Imunização não vai parar”, escreveu Azevêdo nas redes sociais.

Na noite dessa quinta-feira (28), o governador da Paraíba cobrou do Ministério da Saúde a aquisição de mais doses da vacina do Butatan e a distribuição com os Estados.

“Espero que o Ministério da Saúde adquira logo as vacinas do Butantan e as distribua com Estados e municípios para que possamos avançar com nosso plano de imunização da população. Mas se o governo federal não avançar, vou voltar a contatar a direção do Butantan para reafirmar que o Governo da Paraíba tem interesse em comprá-las o quanto antes. A gente tem pressa”, disse.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!