João Pessoa, 27 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROGRAMA HORA H

Estado lançará edital para retomada das obras da TransParaíba

Comentários: 0
publicado em 27/01/2021 às 19h10
atualizado em 27/01/2021 às 19h15
TransParaíba - Foto: Divulgação/Assessoria/Deputado Chió

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) deve lançar na próxima semana o edital para continuidade das obras do Sistema Adutor TransParaíba no Cariri do estado. A informação foi dada pelo Secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta quarta-feira (27).

As obras estão paralisadas desde 2019 devido a problemas com a então construtora e é tida como a maior intervenção realizada com recursos do governo estadual.

A TransParaíba pretende atender as populações de 19 municípios paraibanos, garantindo a segurança hídrica para mais de 140 mil moradores das regiões do Curimataú e do Agreste paraibano que sofrem com a escassez d’água.

Em agosto de 2019, cerca de 460 tubos de metal usados para a construção da adutora foram furtados na região do Curimataú paraibano. Os furtos aconteceram numa estação da obra que fica na cidade de Sossego. Os tubos estavam às margens de uma rodovia. O prejuízo estimado foi de cerca de R$ 1,4 milhão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas