João Pessoa, 26 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
33 milhões de doses

Governo apoia compra de vacinas por empresas

Comentários:
publicado em 26/01/2021 às 10h46
atualizado em 26/01/2021 às 09h44
A- A+

O Governo Federal assinou uma carta de intenções para a compra de 33 milhões de doses da vacina da AstraZeneca por empresas do Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (26).

Segundo Bolsonaro, metade dos imunizantes seria doada o Sistema Único de Saúde (SUS) e as demais doses aplicadas em funcionários das empresas “para garantir que a economia do país não pare”.

Bolsonaro informou que foi procurado na semana passada por um grupo de empresários que quer o apoio do governo para a compra das doses.

“Semana passada nós fomos procurados por um representante de empresários e nós assinamos carta de intenções favorável a isso, para que 33 milhões de doses da Oxford viessem do Reino Unido para o Brasil a custo zero para o governo. E metade dessas doses, 16,5 milhões, entrariam aqui para o SUS e estariam então no programa nacional de imunização, seguindo aqueles critérios, e outros 16,5 milhões ficariam com esses empresários para que fossem vacinados, então, os seus empregados, para que a economia não parasse”, afirmou o presidente em uma live do banco Credit Suisse.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, tem autorização para uso emergencial no Brasil. O governo brasileiro tem acordo com a empresa para fornecimento de doses desse imunizante.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!