João Pessoa, 25 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
feriado cancelado

Federação recomenda lojas abertas no carnaval

Comentários:
publicado em 25/01/2021 às 14h33
atualizado em 25/01/2021 às 11h54
A- A+

A Fecomércio da Paraíba recomendou nesta segunda-feira (25) que empresas do comércio de bens, serviços e turismo funcionem normalmente no feriado de Carnaval uma vez que, devido à pandemia da Covid-19, as festas típicas das datas foram canceladas pela necessidade de distanciamento social. A entidade reforça que o funcionamento deve atender a cláusula 45 da convenção coletiva de trabalho.

“O feriado de Carnaval também é uma data importante para o turismo. Mesmo sem as grandes festas, muitas pessoas aproveitarão a data para viajar e conhecer novos locais, o que beneficia a economia ao movimentar hotéis, bares, restaurantes, receptivos de turismo, táxis, aplicativos de transporte e uma série de segmentos associados à atividade turística”, afirma a Fecomércio em nota.

Pandemia

As medidas sanitárias de combate ao coronavírus indicam que as aglomerações ainda sejam evitadas. Por isso, os desfiles das escolas de samba, os blocos de rua e grandes bailes não ocorrerão.

Protocolos

Vale ressaltar que os empresários do comércio de bens, serviços e turismo permanecem mantendo os cuidados e seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!