João Pessoa, 22 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
novo lote

Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac

Comentários: 0
publicado em 22/01/2021 às 16h44
atualizado em 22/01/2021 às 16h08
O médico Almir Ferreira de Andrade, de 79 anos, recebe a vacina CoronaVac contra a Covid-19 no Hospital das Clínicas, em São Paulo, neste domingo (17) — Foto: Nelson Almeida/AFP

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta sexta-feira (22) por unanimidade o segundo pedido de uso emergencial da Coronavac. A autorização, desta vez, vale para as doses envasadas no Brasil.

No último domingo (17), a Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina, que já está em aplicação em todos os estados do Brasil, mas a permissão era só para as doses importadas prontas da China.

Serão 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse ao Portal MaisPB que ainda não está definido o quantitativo de doses a ser recebido pela Paraíba.

A solicitação, feita na última segunda-feira (18), compreende 4,8 milhões de doses que já estão prontas no instituto paulista e outras 35 milhões de doses que estão em produção.

MaisPB

Leia Também