João Pessoa, 22 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Solidariedade

Governadores sugerem que estados doem 5% das vacinas ao Amazonas

Comentários: 0
publicado em 22/01/2021 às 09h08
atualizado em 22/01/2021 às 06h16

O presidente do Consórcio Nordeste e também membro do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT), sugeriu que os estados doem 5% das vacinas que irão receber para o estado do Amazonas. A proposta, aceita por outros 21 gestores, visa a aliviar a situação caótica no estado após grave crise de desabastecimento de oxigênio ante o aumento no número de casos da covid-19.

Ontem, o governador do Piaú ainda pediu a prorrogação do estado de calamidade pública no Brasil ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por mais 180 dias.

A justificativa dos gestores estaduais é de que o estado de calamidade pública seja prorrogado pelo fato de não haver previsão da imunização de toda a população, além do aumento do número de casos confirmados, da ocupação de leitos e elevação na taxa de transmissibilidade do novo coronavírus.

“Essa iniciativa asseguraria a continuidade de ações de proteção àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e que necessitam de auxílios correspondentes”, declararam os governadores no ofício.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas