João Pessoa, 21 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em 2020

Brasileiros passaram quase 5 horas por dia em redes sociais

Comentários: 0
publicado em 21/01/2021 às 10h55
atualizado em 21/01/2021 às 07h56

Hoje em dia é possível usufruir de sistemas de mídias sociais a aplicativos de bancos com um clique no celular. Sabendo que ambas as palavras pertencem à rotina popular, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, levantou informações sobre o uso de apps no Brasil e no mundo e o quanto isso influenciou as pessoas.

O App Annie, empresa que realiza análises do mercado mobile mundial, divulgou na última semana um relatório com dados sobre os aplicativos sociais mais usados nos últimos 2 anos no Brasil, e o resultado é surpreendente.

No ranking dos apps mais utilizados em terras brasileiras, o WhatsApp aparece no topo da lista, indicando que em 2020 os habitantes locais passaram cerca de 30.3 horas por mês conectados na rede social (uma variação de 15,65% entre 2019 e 2020).

Sendo desbancado pelo WhatsApp após anos no auge, agora o Facebook se posiciona no segundo lugar do ranking, com a população brasileira aproveitando por volta de 15.6 horas mensais no appp no ano passado.

A pesquisa aponta ainda que o crescimento do uso das mídias sociais em modo global vem crescendo 325% ano após ano. Confira o ranking com o levantamento completo e as comparações de crescimento dos apps no Brasil no infográfico do Cuponation.

Filtrando as horas compiladas de mês para dia de cada nação apresentada, o estudo mostra que nos últimos 24 meses o Brasil estacionou em segundo lugar no ranking dos países que passam mais tempo conectados em aplicativos, somando aproximadamente 4.8 horas/dia – o que significa um aumento de uso de 26,32% comparado com os números de 2019, também apresentados na pesquisa.

MaisPB

Leia Também